quinta-feira, janeiro 09, 2014

Pequena Review: Toradora!

To-Ra-Do-Ra-(exclamação no final)

Toradora é uma light novel escrita por Yuyuko Takemiya(Golden Time)que posteriormente recebeu uma adaptação para anime com 25 episódios pelo estúdio J.C.Staff, e é sobre o anime que vamos falar aqui hoje.
   O anime fala sobre Ryuuji Takasu e Taiga Aisaka, que por uma eventualidade se unem para conquistarem seus amados, Yusaku Kitamura e Minorin Kushieda, depois somos apresentados também a Ami Kawashima,que, apesar de inicialmente parecer não formar uma ligação muito forte com o grupinho acaba tendo um papel fundamental na historia.

"Viva enquanto ainda pode, inseto"
 
  Em quesitos técnicos o anime não deixa a desejar, com suas trilhas sonoras que,apesar de simples, conseguem te colocar no clima da situação e a animação no nível de qualidade J.C.Staff

O Cenário: O anime se passa na nossa realidade, sem nada de sobrenatural ou surreal.A grande maioria dos episódios se passam em um cenário escolar,familiar ou urbano, o cenário tem algum peso na qualidade do anime, mas sem duvida, o que mais faz desse um anime de qualidade são os personagens, como veremos logo a seguir.


Os Personagens:
 
Ryuuji Takasu: Tem mania de limpeza e um olhar herdado do seu pai que lhe da a falsa fama de delinquente, apesar de alguns problemas financeiros tem uma vida tranquila (ou tinha antes do começo da trama), no decorrer do anime seus pensamentos e motivações são sempre mostrados com clareza)

Taiga Aisaka: Tem sérios problemas familiares, o que faz com que ela more sozinha, mesmo que sustentada pelo seu rico pai. Seus pensamentos são mostrados,mesmo que em algumas partes eles são um mistério, no inicio se mostra uma delinquente com mal humor, mas posteriormente descobrimos uma personalidade frágil e dócil.

Yusaku Kitamura: Vice-líder do conselho estudantil, uma pessoa de bom humor e capaz de lidar com diversas situações, ajuda a todos sem querer receber alguma coisa em troca.

"Ho-Ho-Ho"

Minorin Kushieda: A viciada em esporte, algumas vezes burla seus problemas praticando e toma algumas escolhas que a machucam só para o bem de Taiga.

Ami Kawashima: É um pilar importante para o decorrer da historia, apresenta uma personalidade bastante interessante já que consegue ser muito madura e independente e ao mesmo tempo dependente e um tanto infantil.



Dos criadores de Toradora, Fa-Bu-Lo-Sa

Conclusão Final: Sem sombra de duvidas Toradora é um anime que vale a pena ver, seja pelo seus personagens extremamente carismáticos ou pela trama bem desenvolvida.O anime tem uma animação e character desing muito bem feitos, e se você já viu esse é um daqueles animes que vale a pena você rever para reentender os acontecimentos.

4 comentários:

  1. Aos leitores uma noticia rápida: Exclusivamente essa semana os mangás sairão junto com a webtoon porque ontem meu upload tava uma caca.
    -
    Gostei da primeira análise (esse anime faz tempo que to de assistir), que continuemos assim!!!

    ResponderExcluir
  2. Também gostei dessa Análise, ainda estou acompanhando o Anime. ( Sim peguei pra ver agora) e até que estou gostando!

    ResponderExcluir
  3. Krauser Hellclown12 janeiro, 2014 11:28

    Boa análise. Já tenho o anime no meu acervo. Não irei acompanhá-lo por agora, pois tenho outros títulos para ver. Mas é valida a recomendação, por isso muito obrigado.

    ResponderExcluir